BLOG

BLOG

O que é SaaS

Publicado em

img

O que é SaaS?

SaaS, ou Software as a Service, é uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet, como um serviço. Com esse modelo, sua empresa não precisa instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares. O acesso é fácil e simples: apenas é necessária a conexão com a internet.

Os aplicativos SaaS também são chamados de softwares baseados na Web, softwares sob demanda ou softwares hospedados. Independente do nome, eles são executados nos servidores das empresas provedoras, que têm a responsabilidade de gerenciar o acesso e manter a estrutura de segurança de dados, conectividade e servidores necessários para o serviço.

 
Benefícios do SaaS

As empresas provedoras de SaaS vêm ganhando mais força a cada dia, devido aos muitos benefícios e às oportunidades oferecidas por esse modelo aos negócios de todos os portes e âmbitos.

Oferecendo integração simplificada e poucos obstáculos à entrada, estes são os motivos que fazem com que os clientes aproveitem o serviço:

 
Poucos obstáculos à entrada e custos iniciais reduzidos
 
SaaS, você usufrui de toda a sofisticação e funções dos modelos tradicionais de software, mas sem os encargos regulares de manutenção, taxas e custos iniciais de licença. Além disso, ele já está instalado e configurado, o que significa que as empresas podem iniciar seu trabalho rapidamente.
 
Alta acessibilidade
 
Os aplicativos podem ser acessados usando qualquer computador ou dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio da computação na nuvem.
 
Facilidade de upgrade
 
Como os upgrades e as atualizações são gerenciados pelo provedor, as plataformas SaaS eliminam a necessidade de fazer download ou instalar o aplicativo. O provedor é também responsável pela disponibilidade; portanto, os clientes não precisam adicionar hardware, software nem largura de banda de acordo com o crescimento da base de usuários.
 
Integração simplificada
 
Os sistemas SaaS possibilitam às empresas o dimensionamento contínuo dos requisitos, dependendo das necessidades dos negócios e da demanda dos clientes. Muitos provedores oferecem também personalização para que as empresas possam atender a necessidades individuais. Além disso, muitos fornecem APIs (Interfaces de Programação de Aplicativo) que possibilitam a integração a aplicativos existentes.
 

Artigo criado por Luis Fernando da Costa 

L3TI SOLUÇÕES EM TI !!

Comprometimento, Nossa Diferença !!!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a L3TI a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Políticas de uso de cookies.

Entendi e Aceito